2014 NBA Playoffs – Será que o Heat chega ao Tri ???

San Antonio Spurs entra como o favorito pata o título da NBA em 2014 – NBA.com

Hoje começam os playoffs da NBA, e ao contrário dos últimos anos, o atual bicampeão Miami Heat não entra como o grande favorito ao título. A equipe dos craques LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh continua sendo uma das principais candidatas ao título, mas terá que mostrar muito mais bola do que apresentou na temporada regular, onde alternou partidas espetaculares com sequências ridículas, e derrotas vergonhosas para timecos como o Philadelphia 76ers, que venceu o Heat duas vezes. Sou torcedor do time há mais de 20 anos e não estou confiante em relação ao sucesso nestes playoffs. Tomara que eu esteja enganado e que Wade entre rejuvenescido após várias semanas sem jogar, e que o técnico Erik Spoelstra consiga encontrar uma rotação de jogadores eficiente e competitiva, para que James possa ser preservado para os momentos cruciais. Spoelstra alternou demais a formação durante o ano, e não sei dizer quem jogará contra cada provável adversário, pois Michael Beasley, Udonis Haslem, Shane Battier, Greg Oden e Rashard Lewis receberam minutos que variavam de ZERO a quase 30 de uma partida para outra.

O vice-campeão de 2013, San Antonio Spurs, que deixou escapar seu quinto caneco por mínimos detalhes para o Heat, entra para os Playoffs de 2014 como o grande favorito. Atingiu a melhor campanha da liga, sendo o único time com mais de 60 vitórias, e fez isso sem abusar das suas principais estrelas, mostrando a grande força do elenco e toda a inteligência de seu treinador, Gregg Popovich. O que pode complicar para o Spurs foi o desempenho sofrível que tiveram no confronto direto contra os principais rivais da Conferência Oeste, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers e Houston Rockets. Estes quatro times possuem credenciais para vencer a conferência, e na minha opinião, seriam favoritos ao título contra qualquer rival do Leste, com exceção do Heat, que está na frente de Clippers e Rockets.

A novidade deste ano está na mudança, bem-vinda após forte pressão de praticamente todos os interessados, no formato das finais da NBA. As partidas serão alternadas no formato 2-2-1-1-1, o que permitirá maior oportunidade para o time com pior campanha, que dificilmente conseguia vencer as três partidas consecutivas em casa, no miolo da série. Aqui vão meus palpites para os Playoffs:

Leste

Pacers 4 x 1 Hawks, Bulls 4 x 1 Wizards, Nets 4 x 2 Raptors, Heat 4 x 0 Bobcats

Bulls 4 x 2 Pacers, Heat 4 x 3 Nets

Heat 4 x 3 Bulls

Oeste

Spurs 4 x 0 Mavericks, Rockets 4 x 2 Blazers, Clippers 4 x 1 Warriors, Thunder 4 x 3 Grizzlies

Spurs 4 x 2 Rockets, Clippers 4 x 2 Thunder

Spurs 4 x 2 Clippers

NBA Finals

Spurs 4 x 2 Heat

Gostaram dos palpites ? Será que teremos a repetição da final do ano passado ?

 

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 19/04/2014, in Basquete, Previsões and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: