Wimbledon 2013

Andy Murray pode, enfim, conquistar o caneco britânico – Wimbledon.com

Hoje começa o principal torneio de tênis do mundo, o mais charmoso e preferido da maioria dos tenistas e amantes do esporte. Wimbledon é um dos poucos sobreviventes do tênis tradicional, com suas quadras de grama natural, algo raríssimo na atualidade. Sempre foi o berço de jogadores agressivos, mas recentemente perdeu também esta característica, devido a tecnologias que reduziram a velocidade da grama e principalmente das bolinhas, para que as partidas tenham mais ralis e menos pontos decididos rapidamente, com a força do saque e dos voleios.

Eu lamento esta tendência da última década, que tornou as partidas bastante semelhantes independentemente da superfície, e acabou com os especialistas em um determinado estilo, algo que trazia grande variedade ao circuito de tênis, especialmente da ATP. O tênis atual não permitiria o sucesso de um Pat Cash, que sempre chegava com perigo nos torneios em quadras rápidas, e conquistou brilhantemente o torneio de Wimbledon em 1987.

Após praticamente gabaritar nas previsões de Roland Garros no mês passado, aqui vão as de Wimbledon, como de costume a partir das quartas-de-final, com os semifinalistas em negrito e os finalistas em itálico:

Feminino

S.Williams x Kerber / A.Radwanska x Halep

Stephens x Sharapova / Kvitova x Azarenka

Masculino

Djokovic x Berdych / Ferrer x Del Potro

Nadal x Federer / Tsonga x Murray

Não consegui evitar os 8 principais cabeças-de-chave no masculino. A distância deles é muito grande, e os candidatos a surpresas como Tommy Haas acabaram dando azar de cair na chave dos craques, portanto não vejo como possam chegar muito longe. Djokovic teve muita sorte e terá um caminho bastante tranquilo até a final, com exceção do possível embate contra Haas. Em compensação a parte de baixo da tabela está o capeta ! Acho que Andy Murray se dá bem, aproveitando o provável desgaste do vencedor de Rafael Nadal e Roger Federer, e chega na final. Mas desta vez ele leva o tão esperado caneco, após décadas de sofrimento dos britânicos nas gramas de Wimbledon.

Serena Williams deve continuar passando a régua no circuito feminino. Chega sem sustos na final, onde deve enfrentar a vencedora da parte de baixo, que é muito parelha e pode ter qualquer uma das candidatas que listei acima como representante na final.

Bom torneio a todos.

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 24/06/2013, in Previsões, Tênis and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: