O retorno do Blog – NBA Playoffs 2013

Chris Bosh e o Miami Heat chegam fortes para o bicampeonato – Photo Credit: Gary Dineen

Peço desculpas aos meus fiéis leitores pela ausência indesculpável. Existem explicações para tal abandono, mas eu aceito a culpa pela negligência. A partir desta semana tentarei manter um mínimo de padrão e frequência nos posts do blog. E começarei neste belo sábado/domingo de abril, com um dos meus assuntos favoritos. Os playoffs da NBA.

Este post está indo ao ar no domingo de manhã, mas como passei a tarde e noite de sábado fora de SP, no casamento de um grande amigo, não pude assistir ou acompanhar as partidas de ontem, e meus comentários não serão afetados pelos primeiros jogos.

Ao contrário das últimas edições da NBA, enxergo dois grandes favoritos que dificilmente sejam eliminados antes das finais, que serão disputadas em junho. Meu querido Miami Heat e o talentosíssimo Oklahoma City Thunder devem repetir a final de 2012, quando o Heat venceu por 4×1 e deu o primeiro título para LeBron James. Por falar nisso, James continua a evoluir de forma impressionante e fez uma temporada espetacular em 2012-2013, distanciando-se das demais estrelas da liga e deve ser uma barbada como o MVP da temporada.

Apesar deste grande favoritismo de Heat e Thunder, os playoffs devem ter batalhas equilibradíssimas entre os outros times, pois o equilíbrio está bastante acentuado na liga, fruto do bem sucedido formato definido após a dura negociação entre a liga e os donos das equipes com o sindicato dos jogadores, que ameaçou a temporada passada mas que criou sanções pesadas para as equipes que extrapolarem os limites de folha salarial. Estas regras inclusive colocam em risco a possibilidade do Heat em perpetuar-se no topo, pois no final da próxima temporada suas principais estrelas (James, Dwyane Wade e Chris Bosh) poderão optar por terem passe livre e escolher se desejam continuar no sul da Flórida, ou se irão buscar caminhos diferentes.

Se o equilíbrio foi o lado positivo, algumas graves contusões foram o lado negativo da temporada. Derrick Rose ainda não retornou desde que rompeu os ligamentos do joelho na primeira partida dos playoffs de 2012, Rajon Rondo sofreu a mesma lesão logo após o All Star Game, e o monstro Kobe Bryant, que jogou demais para carregar o decepcionante Los Angeles Lakers neste ano, teve séria lesão no calcanhar de Aquiles na última semana da temporada, e devido à idade e quantidade de partidas disputadas em sua carreira, tem seu futuro em risco, uma grande decepção.

Os brasileiros foram muito bem representados pela grande evolução de Tiago Splitter, que hoje é peça fundamental no forte San Antonio Spurs, o sempre eficiente Nenê que deu equilíbrio para o inconsistente Washington Wizards e pela curta, mas maravilhosa, temporada de Anderson Varejão, que liderava a NBA em rebotes mas sofreu contusão que o impediu de conquistar o título de reboteiro e, principalmente, ser convidado para o All Star Game.

Minha previsão de 2012 acertou meu Heat como campeão, mas errou feio no finalista, pois eu achava que o Lakers tinha forças para ir longe, e eles foram um fiasco, sendo demolidos pelo Thunder sem piedade. Neste ano alguns duelos da primeira rodada serão emocionantes, especialmente o das potências tradicionais da costa Leste, New York Knicks e Boston Celtics, que torcemos ser levado ao sétimo jogo. Aqui vão meus palpites de 2013:

Conferência Leste:

First Round: Heat 4×0 Bucks, Knicks 4×3 Celtics, Pacers 4×1 Hawks, Nets 4×3 Bulls

Conference Semifinals: Heat 4×0 Nets, Pacers 4×2 Knicks

Conference Finals: Heat 4×1 Pacers

Conferência Oeste:

First Round: Thunder 4×1 Rockets, Spurs 4×3 Lakers, Nuggets 4×2 Warriors, Clippers 4×3 Grizzlies

Conference Semifinals: Thunder 4×1 Clippers, Spurs 4×3 Nuggets

Conference Finals: Thunder 4×1 Spurs

NBA FinalsHeat 4×2 Thunder

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 21/04/2013, in Basquete, Previsões, Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: