Jogos Olímpicos de Londres 2012 – Esportes Coletivos

LeBron James voando – Andrew Bernstein /NBAE/Getty Images

Apesar de considerar os esportes como atletismo, natação, ginástica e alguns outros mais tradicionalmente olímpicos do que os grandes esportes coletivos, não há como deixar de acompanhar e se encantar com os craques que estarão em Londres nas próximas duas semanas, e aqui apresentarei minhas expectativas e palpites para alguns eles. Os países aparecem na ordem do pódio, ouro, prata e bronze.

Futebol

O Brasil começou os torneios feminino e masculino com duas vitórias, e creio que ambas equipes brigarão por medalhas. Não tenho muita esperança de ouro para as meninas, que sempre acabam pipocando quando enfrentam as americanas, e acho que teremos que bater as rivais para uma eventual conquista do topo do pódio.

O time masculino é, disparado, o favorito ao ouro, pois os maiores rivais são o Uruguai, México e Espanha, mas nenhum deles levou uma equipe tão talentosa ou experiente quanto o time de Mano Menezes. O time oscilou muito contra o Egito mas acho que finalmente levaremos o tão sonhado ouro no futebol.

Feminino – EUA, Japão, Brasil

Masculino – Brasil, Inglaterra, Uruguai

Basquetebol

A competição feminina não deve apresentar surpresas, e as três melhores equipes das últimas décadas devem figurar no pódio. O time americano, surpreendido no Mundial do Brasil em 2006, deve voar e levar o ouro de forma mais tranquila que o time masculino, com os astros da NBA, que devem levar o ouro, mas com certo sofrimento, e podem até perder algum jogo, devido ao estilo de jogo e perfil do elenco ser um pouco inadequado para o basquete FIBA. A Espanha é a favorita à medalha de prata, mas a briga pelo bronze está totalmente aberta. O Brasil tem um belíssimo time, mas infelizmente não creio que obtenha a medalha, ao contrário do que dizem muitos especialistas, especialmente os americanos. Na minha opinião o time depende demais do ótimo armador Marcelinho Huertas, cujos suplentes são fraquíssimos, e isto pode atrapalhar caso ele necessite de descanso ou fique pendurado com faltas.

Feminino – EUA, Austrália e Rússia

Masculino – EUA, Espanha, Lituânia

Voleibol

O Brasil figura novamente entre os principais candidatos ao pódio, mas não é o favorito ao ouro, uma surpresa pelo imenso sucesso do país no vôlei em grandes competições no passado recente. Acho que ambas equipes podem vencer, e devem chegar na final. Mesmo não gostando nem um pouquinho do insuportável Bernardinho, vou dar meu palpite para o título da seleção masculina, frente à favorita Polônia na final.

Feminino – EUA, Brasil e Rússia

Masculino – Brasil, Polônia, EUA

Será que Brasil e EUA conseguem “rapelar” as seis medalhas nestes esportes, os mais importantes esportes coletivos das Olimpíadas ???

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 27/07/2012, in Esportes, Olímpicos, Previsões and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: