Oba ! Hoje começam os playoffs da NBA

2012 NBA Playoffs Bracket

Que maravilha. O início dos playoffs da NBA, na tarde de hoje, dão início a um dos melhores dois meses do ano, para amantes do basquete e de competições esportivas. Teremos uma maratona de grandes disputas, que prometem ser muito equilibradas, e apesar de existirem alguns poucos favoritos ao título, acho que podemos ver zebras em quase todos os confrontos.

Antes de avaliar a temporada e os playoffs, preciso me parabenizar pela excelente previsão que fiz em dezembro, quando acertei 15 dos 16 times classificados para os playoffs, e quase todos na ordem correta. Meu erro ficou na troca do Jazz pelo Blazers, que deveriam fisgar esta classificação mas foram a equipe mais confusa e desorganizada da NBA, e desapontaram os fiéis fãs de Portland mais uma vez.

Como acontece todo ano, o destaque da temporada ficou por conta do San Antonio Spurs, que continua com seu jogo extremamente eficiente, nesta ano com um elenco muito forte e reservas com alto nível, o que permitiu ao técnico Gregg Popovich dar bastante descanso aos veteranos Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, que chegam inteiros para a hora do “vamo vê”. Outras equipes que merecem destaque positivo foram o Chicago Bulls, que jogou sem a estrela Derrick Rose por metada da temporada, e ainda assim conquistou a melhor campanha da liga, e de times em grande crescimento como Indiana Pacers e Memphis Grizzlies, que podem aprontar nesta fase final. Os destaques negativos foram muitos, além do já mencionado Blazers, e passando pelo Orlando Magic e sua estrela mimada Dwight Howard, que operou a coluna e está fora dos playoffs e dos Jogos Olímpicos de Londres, e finalmente com o Charlotte Bobcats, que venceu apenas 7 partidas e atingiu a pior média de vitórias da história da NBA. Uma verdadeira vergonha para o time de Michael Jordan, que tem um futuro muito sombrio nas mãos incompetentes do maior jogador de todos os tempos.

Enquanto escrevo estas palavras, os Bulls já venceram o primeiro jogo frente ao Philadelphia 76ers, mas tiveram uma grande baixa, com uma contusão no joelho de Rose, que pode complicar o futuro do time caso o craque fique de molho por muito tempo. Meu Heat está destruindo o New York Knicks no segundo quarto, num jogo acirrado que está fazendo jus à melhor rivalidade (em termos de confusões) da NBA, especialmente pelos duelos do final dos anos 90, quando os Knicks eliminaram o Heat como zebra por três anos seguidos, sempre como visitantes, para minha imensa tristeza.

Disse em dezembro que Heat seria o campeão sobre o Thunder, mas estou com receio em relação ao vencedor do Oeste. Acho que o Heat chega na final, superando o Bulls (caso Rose esteja fora, creio que os Celtics sejam os vices do Leste), mas estou com palpite de que o sempre forte Los Angeles Lakers saia como campeão no Oeste, superando o favoritismo do Spurs e Thunder. É a mesma final que previ antes dos playoffs de 2011. Aqui vão meus palpites:

Conferência Leste:

First Round: Bulls 4×1 76ers, Heat 4×0 Knicks, Pacers 4×0 Magic, Celtics 4×2 Hawks

Conference Semifinals: Bulls 4×1 Celtics (Depende da presença de D.Rose), Heat 4×1 Pacers

Conference Finals: Heat 4×2 Bulls

Conferência Oeste:

First Round: Spurs 4×1 Jazz, Thunder 4×2 Mavericks, Lakers 4×2 Nuggets, Grizzlies 4×3 Clippers

Conference Semifinals: Spurs 4×2 Grizzlies, Lakers 4×2 Thunder

Conference Finals: Lakers 4×2 Spurs

NBA FinalsHeat 4×1 Lakers

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 28/04/2012, in Basquete, Previsões, Uncategorized and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Artur Mascarenhas

    Realmente, a contusao do Rose eh uma enorme perda para a sequencia dos Playoffs e, claro, aumenta exponencialmente a chance dos Celtics chegarem a final da temporada. A final do Leste deve ser mesmo Heat x Celtics e os dois times tem tantas falhas, que fica dificil prever quem saira vencedor do confronto.

    No Oeste, o Thunder eh o time mais talentoso, mas parece que falta alguma coisa ali. Os Spurs sao sempre “carne de pescoco” e o Lakers realmente vem forte, com uma belissima temporada de Andrew Bynum e a aquisicao do sempre underrated Ramon Sessions.

    So para nao deixar o palpite igual ao seu, vou deixar Spurs 4 x 2 Heat, pois apesar de torcedor dos Suns, sou muito fa do Duncan e do Pops e acho que eles merecem um ultimo titulo antes do inevitavel declinio.

    Abracao!

    Gostar

    • É claro que vou torcer pro Heat, mas também ficaria contente com mais um título do San Antonio, pois são realmente o melhor exemplo de competência, profissionalismo e valores positivos do esporte.

      Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: