Previsões esportivas – NFL

Michael Vick, maior estrela da NFL - PhiladelphiaEagles.com

Após um imenso susto, com o locaute dos proprietários dos times aos jogadores no início do ano, resolvido apenas em julho e que causou muito desgaste e o cancelamento de boa parte da pré-temporada, a temporada 2011 da NFL terá início amanhã, com uma excelente partida entre os dois últimos campeões, New Orleans Hornets visitando o atual campeão Green Bay Packers.

A maior liga esportiva do mundo correu grande risco com este locaute, e a partir de amanhã veremos que tipo de impacto isto causou, seja no comportamento dos torcedores como principalmente no condicionamento físico dos atletas, que não puderam se preparar de forma apropriada, e existe grande receio de que hajam mais contusões do que o normal, algo preocupante em um esporte que é altamente violento e arriscado.

Os candidatos ao título e classificação aos playoffs são praticamente os mesmos do ano passado, quando fiz meu palpite, que foi bastante satisfatório, apesar de dizer que os Packers perderiam o Super Bowl para os Ravens. Os principais órgãos de mídia (ESPN e Sports Illustrated) fizeram suas projeções, que apontam os Packers, Saints, New England Patriots, Atlanta Falcons, Pittsburgh Steelers, San Diego Chargers, New York Jets e Philadelphia Eagles como os principais favoritos ao título. Concordo que o campeão sairá de um desses times, e acho que virá da NFC, que alcançará um tricampeonato, algo que não ocorria há quase 20 anos, quando dominou completamente a liga nas décadas de 80 e 90.

Aqui vão meus palpites para a temporada, com os classificados para o playoff em negrito:

NFC East: Philadelphia, NY Giants, Dallas, Washington

NFC South: New OrleansAtlanta, Tampa Bay, Carolina

NFC North: Green Bay, Chicago, Detroit, Minnesota

NFC West: St. Louis, Arizona, San Francisco, Seattle

AFC East: New England, NY Jets, Buffalo, Miami

AFC South: Houston, Indianapolis, Tennessee, Jacksonville

AFC North: PittsburghBaltimore, Cleveland, Cincinnati

AFC West: San Diego, Kansas City, Oakland, Denver

Super Bowl: New Orleans Saints 31 x 23 New England Patriots

Conquistar um bicampeonato, algo relativamente comum nas primeiras três décadas do Super Bowl, tornou-se algo muito difícil recentemente, e apesar de possuir um timaço, vou seguir a tendência e dizer que os Packers não conquistam o Super Bowl, que será disputado em Indianapolis, no dia 5 de fevereiro de 2012. Meu Redskins continua um lixo, pra ser sincero a cada ano pior, algo lamentável para um time tão rico e tradicional. Torcerei para o sucesso dos Eagles, pois adoro o quarterback Michael Vick (que levará o MVP), mas ainda acho que ele não estará preparado para liderar um time para o título neste ano. Sinto que Drew Brees vai botar a casa em ordem e os Saints levam, em uma final emocionante contra os Patriots do craque Tom Brady. A maior surpresa ficará com o Indianapolis Colts, que não chegará aos playoffs, após longa sequência de nove temporadas seguidas nos playoffs, especialmente no ano em que sediará o Super Bowl.

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 07/09/2011, in Futebol Americano, Previsões and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Estou levando alguma fé no ataque do Dallas e por isso acho que meu Giants ficará de fora. Fora isso, estou com palpite firme de que esse ano é do Brady…….abs

    Gostar

  2. Artur, o Luciano do valle não conhecia o nome de nenhum jogador, além do Dan marino, mas conseguia se virar bem nas transmissões. Acho que dá para vc ganhar o fantasy sem mto conhecimento.

    Gostar

  3. Artur Mascarenhas

    Confesso que nao acompanho a NFL ha anos, principalmente pela draga de nosso time, o Redskins. Agora, com nossa liga de fantasy football, meu interesse voltou.

    Estou por fora dos grandes nomes e conheco apenas os bons QBs, alem dos times mais fortes e tradicionais. Acho legal o palpite a favor do Saints, pois quando ganharam o titulo mais recente fizeram uma festa bem bacana, alem de ser uma cidade que merece.

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: