Enxurrada de gols nas Copas Européias

Colombiano Falcao comemora pelo Porto - UEFA.com/Getty Images

Ainda não consegui entender o que aconteceu nas competições da UEFA nesta semana. Devido a compromissos profissionais, fiquei completamente impedido de acompanhar um minuto sequer das partidas desta semana, e até agora só vi o gol do Rooney, mas estou impressionado com a quantidade de gols que foram anotados nas partidas de ida das quartas-de-final da Champions e Europa League.

Em quatro jogos o vencedor marcou 5 gols e dois jogos tiveram ganhador marcando 4 gols. Nas oitavas-de-final das competições, foram 32 partidas e NENHUMA onde uma equipe tenha anotado 4 gols. Será que chegou alguma radiação nas águas ou no ar do continente europeu ?

O resultado mais surpreendente ocorreu em Milão, onde na terça-feira os alemães do Schalke 04 aplicaram um tremendo chocolate na atual campeã, Internazionale, um sonoro 5×2 que praticamente elimina os italianos. E olhem que o time da casa abriu o placar com menos de 30 segundos de jogo, e estiveram na frente por 2×1 até os 40 minutos do primeiro tempo, quando a casa começou a ruir. Que semana negra para Leonardo, que até o sábado era o xodó de muitos (inclusive eu) e, com duas belas pauladas (também levaram uma goleada de 3×0 do rival Milan na pré-decisão do Campeonato Italiano) pode começar a atualizar seu currículo para a próxima temporada, a não ser que consigam um milagre ainda maior que aquele obtido contra os também alemães do Bayern de Munique, na fase anterior.

Menos surpreendentes foram as goleadas dos galáticos Real Madrid e Barcelona, jogando em casa contra dois gaiatos nesta fase da Champions, o medíocre Tottenham Hotspur e o ainda inexperiente mas perigoso Shakhtar Donetsk, respectivamente por 4×0 e 5×1. Tudo leva a crer que os arqui-rivais se enfrentarão na semifinal, nos dias 27 de abril e 3 de maio.

Hoje as goleadas se repetiram na Europa League, e pelo jeito teremos quatro semifinalistas da Península Ibérica, sendo três deles nossos patrícios lusitanos. Acho que minhas previsões do último blog sobre o assunto ficarão bastante próximas de se concretizarem. Porto e Benfica, como os grandes espanhóis, fizeram valer o mando na primeira partida e sapecaram goleadas nesta noite. O Porto meteu 5×1 no Spartak de Moscou e os lisboetas aplicaram um convincente 4×1 no forte PSV Eindhoven. Como já é costume, muitos gols de sulamericanos, inclusive os 4 do Benfica.

O domínio português continuou com o belo empate, fora de casa, do Braga contra o tradicional Dínamo de Kiev. Na outra partida, o submarino amarelo do Villareal trucidou outro bom time holandês, o Twente, por 5×1, com direito a dois gols do nosso craque Nilmar.

Tomara que estes 4.6 gols por jogo da semana sejam um sinal de ofensividade e se repita, mesmo que em menor intensidade, no decorrer das partidas, e quem sabe se repita em outros torneios pelo mundo.

Para finalizar, nesta semana foram definidos os finalistas da CONCACAF Champions League, que após mais de 10 anos terão um representante americano, o feio mas competitivo Real Salt Lake, que decidirá o título em casa contra os mexicanos do Monterrey, pela oportunidade de representar o continente no Mundial de Clubes do Japão em dezembro. Como não gosto do desempenho dos simpáticos mexicanos em competições internacionais, vou torcer muito pelo título do RSL, no dia 27 de abril.

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 07/04/2011, in Futebol Internacional and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: