Champions League chega nas quartas-de-final

Marcelo comemora seu belo gol pelo Real Madrid - Getty Images/uefa.com

Surpreendentemente, acertei quase todos os meus palpites para as oitavas-de-final da Champions League. Como vocês podem ver neste meu post de dezembro, errei apenas o Milan, e mesmo assim deixei claro que considerava sua parada difícil, não tanto pela qualidade do Tottenham, mas pelo fraco desempenho do time nesta temporada, apesar de estarem liderando um horrível Campeonato Italiano até o momento.

Acompanhei alguns dos 16 jogos nas últimas semanas, e aguardo ansiosamente o sorteio dos confrontos finais, que será realizado na próxima sexta-feira (18 de março), para poder cravar meus palpites para o desenrolar da competição. Independente disso, continuo considerando o Barcelona muito acima dos demais, mas começo a ter alguams preocupações em relação ao time. Apesar de um meio-campo simplesmente fenomenal, que controla a posse de bola por 2/3 do jogo, o miolo de zaga do time é bastante fraco, e o time sente muito a ausência de um centroavante matador. David Villa é muito talentoso, mas é jogador de esquema e ainda não se adaptou na equipe. Além disso, não é um centroavante de ofício, e quando um torneio como esse chega nas fases finais, os jogos ficam mais difíceis e com poucas chances de gol, o que pode prejudicar o Barça.

Por outro lado, o Chelsea vem numa temporada muito irregular e ainda não definiu um time, mas caso isso ocorra, possui um elenco completo em todas as posições e pode facilmente conquistar o título. Outro time que vem numa montanha-russa é a atual campeã Internazionale, mas desde que Leonardo assumiu apresentam um desempenho brilhante. O reforço do atacante italiano Giampaolo Pazzini tem sido uma grata surpresa, e é provável que o talismã de 2010, o argentino Diego Milito, retorno em breve para estufar as redes adversárias.

Aguardem minhas previcões durante o fim de semana. Um abraço.

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 17/03/2011, in Futebol Internacional and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Vc errou o Milan/Spurs, eu errei o Schalke/Valencia. 7/8 not bad!!!!! Ta la nos comentarios do Post original!

    Agora o bicho vai pegar!

    Amanha o sorteio sera fundamental!

    O Pazzini pode jogar na Champions? Ele ja nao jogou pela Samp?

    Abs

    Gostar

    • É provável que você tenha razão sobre o Pazzini, pois ele não jogou na terça.
      Não sei se o regulamento permite ou não, mas acho que a chegada dele, jogando ou não, deu uma pressão nos atacantes da Inter, que precisam se mexer mais.
      Realmente nós dois fomos bem nos palpites, mas a maioria era bastante previsível.
      Ainda acho que nestas quartas haverão confrontos relativamente fáceis, pois acho que Shakhtar, Schalke e Tottenham estão abaixo dos demais. Quem sabe dois deles se enfrentam para causar pelo menos dois confrontos mortais nesta fase.
      Abração !

      Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: