Será que estamos vendo o melhor time de todos os tempos ?

Lionel Messi - fcbarcelona.cat

Acabo de assistir a mais uma exibição de gala do Barcelona. Em uma partida difícil, com falta de inspiração de alguns jogadores (especialmente Pedro, que aparentemente esqueceu de jogar bola no último ano), os catalães venceram o Athletic Bilbao por 2 a 1 no Camp Nou, e continuam firmes na primeira colocação do Campeonato Espanhol 2010-2011, cinco pontos à frente dos rivais do Real Madrid, e absurdos dezessete pontos na frente do Valencia, terceiro colocado. Em 21 partidas já marcaram impressionantes 73 gols, e com os 13 sofridos atinjem um saldo de 60 gols, quase três por partida. Mesmo em uma Liga Espanhola um pouco fraca, jamais vi algo parecido.

Escrevo isso em uma semana que o Barça empatou com o inexpressivo Sporting Gijón e perdeu para o Arsenal, pela UEFA Champions League, após uma série de 16 vitórias consecutivas. Mas independente dos resultados, quem assisti a um jogo dos catalães percebe que eles praticam um futebol único, jogando praticamente os 90 minutos no campo do adversário, e quase sempre com no mínimo 60% de posse de bola. E quero deixar claro que JAMAIS simpatizei ou torci pelo Barcelona. Há mais de 20 anos que torço contra eles, mesmo respeitando a tradição do clube em sempre privileiar o futebol bonito e ofensivo, o que me agrada muito.

Mesmo com toda esta rica história, minha impressão é que este time atual deixa todos para trás. Os resultados são incontestáveis e cada posse de bola é um momento mágico. Não dá pra deixar de assistir aos jogos do Barça !!! Ganharam do rival Real Madrid por 5 a 0 em novembro, num raro massacre em partida deste porte. E se quisessem poderiam ter ganho de muito mais. Este Barça ganhou tudo que disputou em 2009 e quase tudo em 2010, caindo na Champions League na semifinal contra a Internazionale, outro timaço que soube segurar o rival com perfeita armação de José Mourinho e muita raça de seus jogadores, e mesmo assim passaram por muito pouco. A seleção da Espanha foi campeã mundial, merecidamente, com sete jogadores do Barcelona entre os 11 titulares. E pela presença do argentino Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, bem à frente dos demais, na equipe, torna-se muito superior aos vencedores da Copa do Mundo.

Vou continuar torcendo contra eles, mas também garanto que continuarei assistindo aos jogos do time, pois como amante do futebol, creio estar tendo a oportunidade de assistir ao melhor time de todos os tempos, esta é a opinião de muita gente que entende do assunto. Não vi a Hungria dos anos 50, o Brasil de 58 ou 70, o Real Madrid das décadas de 50 e 60 nem o grande Santos dos anos 60. Vi o grande Milan do final da década de 80 e início dos 90 e alguns outros belos times, mas sinto que minha conclusão está correta. O que vocês acham ?

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 20/02/2011, in Futebol Internacional, Uncategorized and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: