O sofrimento está quase acabando

 

Esteban Rojas agradece a Deus após sair do buraco. - Governo do Chile/CNN.com

 

Após 21 horas de resgate, faltam apenas 5 mineiros para que o resgate na mina San José, em Copiapó no Chile, seja encerrado. Graças a Deus este triste episódio chega a um final feliz, pois todos os trabalhadores estão relativamente saudáveis e sãos, principalmente no aspecto mental.

Para confirmar que este mundo é pequeno, sou obrigado a dizer que conheci uma chilena de Copiapó aqui nos EUA. O nome dela é Karina, e ela é casada com um colega meu aqui em Darden, Greg Little, um americano que esteve no Chile durante sua missão (mórmon), onde apaixonou-se pela rapariga. Os Little são um dos poucos que moram no mesmo condomínio que nós, mas não estão aqui no momento, pois Greg faz parte de um intercâmbio de Darden, e está passando este semestre estudando na China.

O mundo todo parou para acompanhar este resgate, que iniciou-se no final da noite de ontem, e apesar de ser uma história maravilhosa, acho que está sendo desculpa para um pouco de demagogia e aproveitamento político. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, não sai da frente das câmeras, e ainda tivemos que aturar o Evo Morales dando uma aparição por lá. Me surpreendeu que o Lula ainda não tenha visitado o local, para ver se arruma votos para sua nefasta pupila.

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 13/10/2010, in Política, Uncategorized and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Pelo menos ficou provado mais uma vez: se as coisas ficarem insuportáveis por aqui, poderemos correr para o Chile, já que os caras tem a economia muito redonda, colocaram um ditador em cana, já tiveram alternância de poder com gente ao menos razoável sem que nada acontecesse e agora sabemos que quando uma tragédia desse tamanho acontece, os caras conseguem a solução. Se fosse aqui, teríamos uma entrevista com a ministra das Minas, Martaxa, e ela mandaria um “relaxa e goza” para nós.

    Gostar

  2. O Lula não esteve lá…mas ligou para o presidente do Chile, cuja ligação foi mostrada aki pela CNN!!!

    Bom sobre este episódio, deixando a mídia de lado, (cobertura como esta foi vista só em 1969 quando o homem pisou na lua, como disseram por aki), eu queria dizer o quanto este fato me impressionou. Meu Deus, eles ficaram presos por 17 dias sem ninguém saber que estavam vivos, sobreviveram no escuro, comendo 1/2 lata de atum, 1/2 copo de leite a cada 48 horas. Eles são realmente heróis. Graças a Deus e ao trabalho árduo de muitos todos sobreviveram.

    Gostar

  3. Nossa!! O blog voltou!! E eu estava perdendo…

    Achei tão emocionante a história e esse final tão feliz, que não dei importância aos oportunistas… mas se sou boliviana e dou de cara com o Evo, peço para voltar para mina!

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: