Outubro, hora dos playoffs da MLB

 

Halladay dando seu show particular - Jeff Zelevansky/Getty Images

 

Os playoffs da MLB, liga profissional de beisebol, começaram ontem à tarde, com a vitória do Texas Rangers, antigo clube de George W Bush e depois Tom Hicks (Hicks Muse, lembram?), sobre o Tampa Bay Rays, com uma apresentação espetacular do arremessador (pitcher) canhoto Cliff Lee. Em seguida foi a vez do Philadelphia Phillies acabar com o Cincinnati Reds, com atuação ainda melhor de Roy Halladay, indiscutivelmente o principal pitcher dos últimos anos, que obteve um no-hitter, quando o arremessador consegue eliminar todos os adversários e completa o jogo, sem permitir nenhuma rebatida. Doc, como é chamado em alusão à Doc Holliday, mito do Velho Oeste americano, está na sua 13a temporada, e pela primeira vez tem a oportunidade de atuar nos playoffs, pois sofreu de 1998 a 2009 no Toronto Blue Jays, uma equipe razoável mas que sofre para classificar-se para as finais por competir na mesma divisão dos todo-poderosos New York Yankees e Boston Red Sox.

Os Phillies investiram pesado no final da última temporada para trazer Halladay, que desde o primeiro jogo mostrou que traria muitas alegrias para os fanáticos torcedores da Filadélfia. Este no-hitter de ontem foi apenas o 2o a ser lançado nos playoffs, na longa história de mais de 1o0 anos de disputa, mas não foi o principal feito dele no ano. Em maio ele conseguiu um perfect game contra o Florida Marlins, um dos feitos mais difíceis do beisebol, alcançado quando o pitcher não permite nenhum adversário através de rebatida, walk ou erro por parte do time. Ele eliminou todos os 27 adversários que tentaram atingir a primeira base. Ontem ele não conseguiu o jogo perfeito pois permitiu que um adversário andasse (walk) para a base.

Meu time, San Francisco Giants, conseguiu vencer a divisão oeste da liga nacional e vai estrear hoje à noite contra o Atlanta Braves, após ficar de fora dos playoffs desde 2003. Os Giants são uma das franquias mais tradicionais da história da MLB, mas desde que mudaram-se de New York para San Francisco, jamais conquistaram a World Series, e infelizmente acho que não vão ter sucesso desta vez. Meu palpite é que Doc Halladay e seus companheiros chegarão pela terceira vez consecutiva na World Series, e repetirão a conquista de 2008, dando o troco nos Yankees. Meu palpite para MVP ? Olhe na foto acima !!!

Palpites para os playoffs (acho que já dancei no Tampa Bay, que está quase perdendo o segundo jogo pro Texas):

Tampa Bay 3 x 1 Texas

NY Yankees 3 x 1 Minnesota

Philadelphia 3 x 0 Cincinnati

San Francisco 3 x 2 Atlanta

NY Yankees 4 x 2 Tampa Bay

Philadelphia 4 x 1 San Francisco

Philadelphia 4 x 2 NY Yankees

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 07/10/2010, in Beisebol and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: