Prazeres da Carne

Fogo de Chão

Fachada em Washington, DC e Costelão - Site: Fogo de Chão

Na última sexta-feira, estive em Washington, DC, onde passei o final de semana. A Chris precisava renovar o passaporte, e minha sogra retornaria ao Brasil no sábado à noite, desde o aeroporto de Dulles, portanto decidimos viajar na sexta de manhã, pois são apenas 2 horas e meia entre Charlottesville e o centro de DC (ninguém diz Washington por aqui).

Encontrar a foto oficial do nosso ilustríssimo presidente logo na entrada do Consulado não foi uma surpresa agradável, mas tenho que admitir que o Consulado é bonito, limpo e confortável, com funcionários atenciosos. A informação oficial era de que as senhas para renovação de passaporte são entregues diariamente até as 13 horas, e chegamos ao local às 11 horas. Por sorte, a Chris conseguiu pegar a senha, pois em 15 minutos foi colocado um papel dizendo que não haveriam mais senhas naquele dia. Acho que eu quebrava o quadro com a foto do barbudo se perdesse esta oportunidade !!! No começo houve demora, pois havia apenas um atendente para passaportes, e o guichê tinha uma família de quatro pessoas. Mas após 30 minutos, adicionaram um novo atendente e conseguimos resolver este pepino às 12h30.

Tenho que agradecer meu filho Rafa pela escolha do restaurante, pois o moleque só pensa em comer carne, e convenceu a mãe e a avó que o Fogo de Chão era a pedida para o almoço. Esta foi a minha terceira visita ao Fogo de Chão – DC, e em cada uma delas comi melhor que na anterior. Não sei se foi sorte, ou o fato de estar mais faminto, mas acho curioso. Sou fã de carteirinha do Fogo de Chão de São Paulo, e os americanos, apesar de muito bons, não podem ser comparados com os do Brasil.

O buffet de saladas daqui é bom, mas bem mais simples do que o brasileiro. A rede possui 16 restaurantes nos EUA, e o ponto alto é que consegue obter e preparar picanha e fraldinha praticamente iguais às do Brasil. Outro destaque vai para o pão de queijo e a polenta, e especialmente ao Creme de Papaya, outro favorito do Rafa, mas infelizmente as semelhanças acabam por aí.

A linguiça, carro-chefe em qualquer churrasco, é um desastre. A desculpa, verdadeira, fica no fato de que é impossível achar uma linguiça que preste nos EUA. Outro problema, para os que gostam, está na inexistência de coração de frango e carpaccio no buffet de saladas, e a explicação é que os americanos não apreciam carne crua (verdade) e iguarias “estranhas” como o coração.

Em contrapartida, eles oferecem uma banana caramelizada, com açúcar e canela, que para os que gostam (não é o meu caso), parece excelente, superior à banana à milanesa servida no Brasil. Neste caso, a cliente é a minha filha Lelê, que troca as carnes pela fruta.

Finalmente chego ao principal corte do Fogo de Chão, a maravilhosa costela. Quem já esteve em um dos restaurantes de São Paulo sabe que o costelão é tratado com especial carinho e atenção, sendo servido por garçons exclusivos, com certa pompa. Aqui em DC, a costela nunca aparece no salão, mas como sempre fico amigo dos garçons, chega um momento que os chamo e peço por ela. Desta vez, conversando com o garçon que já estava meu amigo desde minha visita em maio, no aniversário do meu pai, falei: – Eu gostaria do costelão !!! Ele não conteve a risada e disse: – Costelão ??? Logo me lembrei que, apesar de muito bem feita e deliciosa, a costela daqui é pequenina, razão pela qual ele sorriu com meu pedido.

Para finalizar, a melhor dica de todas. O público americano, com exceção de almoço de negócios, frequenta restaurantes basicamente no jantar, e a grande maioria dos estabelecimentos tem uma grande distinção em ofertas e preços entre os períodos. No Fogo de Chão, ela é bem grande, pois o almoço custa US$32.50, enquanto o jantar custa US$49.50. Levando em conta o preço do rodízio em SP e a diferença cambial, o almoço no Fogo de Chão de DC é uma ótima barganha. Especialmente para mim, que não paguei nas duas últimas visitas.

Alguém se oferece para me levar lá nos próximos meses ?

Anúncios

About maesano

Entrepreneur at heart, Brazilian living in Central Virginia, father of beautiful 5-year-old twins and married to the greatest woman on Earth

Posted on 16/08/2010, in Gastronomia, Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Apesar do Chris dizer que eu não gosto de comer, isso não é uma verdade…

    Estive no Fogo de Chão da 23 Maio nessa segunda-feira – uma mistura de entrevista de emprego/almoço com cliente então, confesso, não foi das melhores situações – mas realmente, além de tudo que você já disse da qualidade da comida, o atendimento em qualquer restaurante da rede é simplesmente excepcional!

    E já fica combinado: quando formos à Charlottesville, levaremos vocês ao Fogo de Chão! Assim você já garante sua ida ao local nos próximos meses e nos comprometemos com a visita em breve. O Pedro e a Duda também adoram, mas sentirão falta do coração de frango! Pedroca não faz mais parte do “menu kids”, come como um adulto bastante faminto! Já a Dudinha mergulha nos pães de queijo e no sorvete com calda de chocolate!!

    PS: não entendi “Ads by Google” com propaganda do Barbacoa!! Mas este é MUITO bom também!!

    Gostar

    • Espero que seu almoço de ontem tenha um bom retorno profissional, somado ao gastronômico.
      Quanto à próxima visita, será um prazer almoçar com vocês em DC.
      Um fato importantíssimo que esqueci de relatar foi sobre o Guaraná. Desta última vez, imagino que por falta do produto, eles não tinham Guaraná Antarctica, e fomos obrigados a beber um Guaraná pirata, da Xereta. Parecia tubaína, o que não é ruim, mas longe de um Antarctica. Acho que deve estar havendo um problema de abastecimento por aqui, pois fomos numa loja de produtos luso-brasileiros na semana anterior, e eles só tinham este mesmo guaraná meia-boca.
      Finalmente, não sabia do Ads by Google no blog. A WordPress pode colocar anúncios, se desejar, por oferecer os serviços gratuitamente, mas até agora eu não vi estes anúncios. Quem sabe eles estão aparecendo para vocês, por ser IP do Brasil.
      Beijos, Adri

      Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: